Skip to content

Opa!

Cricri, sim senhor. Mas só quando interessa

No Painel do Leitor da Folha desta quarta-feira ( 14/7):

«O candidato a presidente José Serra afirma não haver “perigo de assinar sem ler”: “Sou cricri. Sempre escrevi meus textos” (“”Dilma é mais fraca que PT”, diz Serra”, Poder, ontem). O candidato esquece que, nas eleições para prefeito, escreveu o texto e assinou, afirmando categoricamente que se eleito não abandonaria a prefeitura para se candidatar a governador. E agora, José?

FRANCISCO STANGUINI (São Caetano do Sul, SP)
__________________________-

“Olha o amigo do Fernando Henrique Cardoso!”

do portal Carta Maior, com informações Valor; 09-07

[passageiro da Central do Brasil ao se deparar com Serra & Índio, em campanha na plataforma de embarque da estação mais famosa do país, no Rio de Janeiro; Valor 09-07]

A exemplo do que ocorreu em Curitiba, onde foi saudado com um coro de ‘Dilma, Dilma!’ entoado do alto dos edifícios, o candidato do conservadorismo brasileiro, José Serra –acompanhado do vice, autor de sugestivo projeto anti-esmola, deputado Índio da Costa (DEMO-RJ), teve que ouvir gritos de apoio ao presidente Lula, ontem, no primeiro ato de campanha da coalizão demotucana no Rio de Janeiro …. enquanto falava a jornalistas, criticando a política educacional de Lula e expondo suas idéias para um aventado ministério da segurança, que não abrigaria “amigos, companheiros ou compadres”, populares não o pouparam. A entrevista de Serra a representantes obsequiosos dos grandes veículos que o apoiam, teve como fundo sonoro a espontaneidade do sentimento popular expresso nos gritos de “Lula, Lula, Lula!”, entoados por passageiros apressados que reconheciam o ‘amigo do Fernando Henrique Cardoso’. Vai por aí a coisa.

______________________

Escondendo bem, que mal tem?

Na Folha de S. Paulo – 2 de julho

Tucano diz que políticos com amantes devem ser discretos

Ao relatar conversa que teve por telefone com seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ), o tucano José Serra sugeriu que os políticos com amantes precisam ser discretos.

A frase gerou um misto de risos e de desconforto na plateia que via sua sabatina na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

“Ontem [anteontem] foi apresentado nosso Indio para a Vice-Presidência. Um homem jovem, preparado (…) Tem uma namorada e me disse, por telefone: “Não tenho amantes”. Eu até disse: também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta”, disse Serra.

E completou: “Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar”. Serra disse ter questionado Indio sobre o relacionamento com uma filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, por ter lido sobre o assunto. (SI E FF)

____________


Poço de dúvidas

Deu na Folha de S. Paulo – 23 de junho

coluna da Mônica Bergamo:

Fernando Henrique Cardoso confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial. ” E olha que estou tentando ajudar”, disse o ex-presidente, atualmente em tour pelo exterior – com retorno previsto para o dia 2.

no Painel:

Comunicado do PT distribuído ontem [22/6] comemorava que a última atualização do governo no número de empregos com carteira assinada indicava 13.013.131 postos de trabalho desde 2003.

Cala a boca, Galvão!

“O cara consegue ser cabeludo e careca ao mesmo tempo!”

Do comentarista da Globo na Copa do Mundo Galvão Bueno, domingo (20/6), sobre o atacante marfinense Gervais Yao Kouassi, o “Gervinho”

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: