Skip to content

TVT chega para derrubar o aquário

August 26, 2010

‘Aquário’, no jargão dos velhos jornalistas, era a sala com parede de vidro onde se aboletava o diretor de redação e de onde emanava todo o orquestramento político e ideológico imposto ao noticiário de um jornal, revista, rádio ou TV.

Quem afinava seu discurso de acordo com a batuta do chefe e não com a realidade dos fatos  era ‘peixinho’, um candidato potencial aos futuros cargos de comando. E assim a roda, apesar da brava resistência imposta por bons profissionais, parecia querer girar para sempre em moto-contínuo.

Na inauguração da TV dos Trabalhadores, a TVT, no ABC paulista (23/8), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Franklin Martins, mostra como esta realidade já começou a mudar no jornalismo brasileiro, graças ao impacto das novas tecnologias, que abrem possibilidades de uma outra dinâmica de comunicação, tanto no setor comercial como no estatal e no público.

Vamos comemorar o fim da Era do Aquário, a queda do Olimpo e lutar, sem trégua, pela instituição de uma Era da Rede verdadeiramente democrática, aberta e interativa.

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: