Skip to content

Serra montou uma “central dedo-duro”!

August 5, 2010

“Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi até o chefe dos sacerdotes e disse: O que me dareis se eu o entregar?” Mateus, 26

Para tentar se defender da enxurrada de críticas e questionamentos que desaba sobre sua campanha, o candidato José Serra colocou em seu site o que ele chama de “Central Antiboato”.
Funciona assim: você dá o seu nome, telefone e e-mail e escreve num formulário o que ouviu, de quem ouviu e onde foi que ouviu algum suposto “boato” contra a vítima — que é Serra.

O apelo do tucano a seus “correligionários” é patético: “Precisamos da sua ajuda para descobrir e combater novos boatos. Ouviu algo? Avise!”. Para ilustrar tamanho disparate, lanterna vermelha lembrando viatura da Rota e alminha penada à Ghostbusters…

Nada surpreendente na lógica do “medo” e do “terrorismo” demotucana. Foi assim com a lei antifumo, que já instituía o dedurismo via internet. E é sempre assim nos Estados policiais, que se valem do patrulhamento, da repressão e de recursos repudiados pela ética e pela razão para garantir o poder.

Vai ser engraçado ver os “boatos” que aparecerão por lá: “Serra jurou que não seria candidato ao governo de SP em 2010”, ou “Vice de Serra esqueceu de dizer que Arthur Virgílio (PSDB) foi o principal interlocutor das FARC”.

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: