Skip to content

Mentor defende debate pela implantação de políticas culturais no interior

July 22, 2010

Antônio Mentor fala ao presidente da Funarte, Sérgio Mamberti

Durante Seminário de Cultura promovido sábado (17)  pelo PT em Americana (SP), o deputado estadual Antônio Mentor lembrou a importância de se investir em  políticas de cultura no interior paulista.

Para o deputado, que é apoiador do centro de cultura de Americana Espaço Fábrica das Artes, o encontro foi “um passo importante para aprofundarmos a discussão permanente sobre políticas culturais e buscarmos alternativas em conjunto, com o objetivo de valorizar as atividades culturais e os artistas do interior”.

Tadeu de Souza, secretário estadual de cultura do PT, também ressaltou a importância em dar continuidade ao debate sobre políticas culturais na esfera estadual. “É um processo que não pode parar. É necessário formarmos grupos para darmos continuidade às discussões”, analisa.

Além do deputado Antônio Mentor, do ator Sérgio Mamberti e de Tadeu de Souza, o Seminário de Cultura de Americana contou com a presença do diretor da Ancine (Agência Nacional de Cinema), Glauber Piva, do filósofo e ex-secretário de Cultura de Piracicaba, Heitor Gaudenci Júnior e de artistas e lideranças de Americana e de várias cidades do estado de São Paulo, como Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Hortolândia, Capivari, Cerquilho, Mauá, Vinhedo e Casa Branca.

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: